2 O Grande Gatsby

 
Oi peps !
Semana passada eu terminei um livro muito bom: O Grande Gatsby. 
- Que raio de nome é esse Yasmim?? Aposto que deve ser um péssimo livro.
Não deixe que esse nome pouco convencional te enganar, esse livro é bom demais da conta. 
Não sei se você já ouviu falar, mas tem o filme dele que estava concorrendo ao Oscar a uns anos atrás. Recomendo tanto o livro quando o filme porque os dois são a coisas mais linda (*-*).

 
Como eu não seria capaz de fazer um resumo digno do livro, eu resolvi  Ctrl C e Ctrl V na síntese que tem no livro. Da uma olhada:

"Publicado originalmente em 1925, O Grande Gatsby nos apresenta os Estados Unidos da era do jazz. Ambientado no começo da década de 1920, após a Primeira Guerra Mundial, o romance conta a história do misterioso e determinado Jay Gatsby e da deslumbrada Daisy Buchanan, um casal separado pelas imposições da guerra que se reencontra graças ais esforços estratégicos de Gatsby.
 O reencontro é promovido pelo narrador, Nick Carraway. Tendo se muda para a casa vizinha à mansão de Gatsby, Nick surpreende-se com as extravagantes e lendárias festas do rico vizinho, embora elas pareçam não ter grande efeito sobre o anfitrião. O reencontro de Gatsby e Daisy é marcado pelas mudanças sociais e ideológicas do período pós-guerra, em que as relações sociais subordinam-se aos valores materialistas e às posses adquiridas na busca obsessiva pela riqueza como mediação dos sentimentos [...]"
 
A edição que eu tenho, tem o prefácio escrito pelo próprio autor, F. Scott Fitzgerald, um posfácio do escritor Alex Gilvarry escrito em 2012, cartas que Fitzgerald trocou com seu editor Maxwell Perkins e a cronologia da vida e da obra do autor.
Eu achei as cartas que ele enviou para o editor uma parte bem interessante, pois não é todo livro que se pode ver o que o autor estava pensando quando escrevia o livro.
 
Eu me apaixonei pelo livro, pelo o modo que Fitzgerald descreve os lugares e os personagens.
Se você gosta de coisas relacionadas a anos 20,40 e por ai, você certamente vai gostar.
 
Eu achei o site oficial do filme, se você quiser dar uma passadinha lá pra sentir um gostinho é só clicar aqui !
 "E assim avançamos, barcos contra a corrente,incessantemente empurrados de volta ao passado"

E ai,curtiu?

 


3 Blake Lively

 



Hey folks !
O Ctrl C + Ctrl V de hoje ta simpaticíssimo, com a ilustre presença de Blake Ellender Lively, conhecida também por Serena van der Woodsen, a sua personagem em Gossip Girl (♡)
 A loira de 26 aninhos de pura beleza e simpatia é casada com Ryan Reynolds (yes ladies and gentlemen!). Além do seu papel em Gossip Girl, Blake interpretou Bridget Vreeland em Quatro Amigas e um Jeans Viajante (1 e 2) e Carol Ferris em O Lanterna Verde (que foi onde dizem que ela conheceu seu marido).
 
"Blake aposta na sensualidade, mas prefere peças com caimento melhor. No dia a dia, usa jeans skinny com sapatos baixos, como loafers e tênis. Lenços, jaquetas de couro e bolsas de grife, principalmente Chanel, integram suas produções cotidianas. " JustLia

blake-lively-02 
blake-lively-03 
E nas festas e cerimônias? No Red Carpet ela é diva. (brilha mais que os flashes)!
blake-lively-08
E ai, curtiu?

3 Inspiração Copa do Mundo

Oi meninas, a copa chegou e lógico que todo mundo vai torcer pela nossa seleção.
Mas nem por isso devemos deixar de ser It Girl nesse momento. Por isso vim trazer algumas sugestões.
Aproveitem! Mas acima de tudo não esqueçam a criatividade.











1 Esqueça


Durante a nossa caminhada aqui na terra iremos passar por inúmeras situações, e a cada ano vamos descobrir sentimentos e sensações que imaginávamos ser lendas.
Quando algo lhe prender , não importa o que seja você precisa se libertar para poder seguir em frente. Não importa se é homem, mulher, criança ou um ser inanimado. Não importa se aconteceu a dez anos  ou se foi ontem, você precisa deixar ir.
Pegue uma caneta e um papel e escreva sobre o que tem te magoado, o que tem te acorrentado emocionalmente e não tem te  permitido viver as coisas boas da vida.
Não importa se vai ser uma palavra, uma frase ou um testamento, mas tem que ser aquilo que você sente. 
Após escrever, vá até uma janela, acenda uma chama e comece a queimar o papel, solte-o ao vento.
Enquanto o  vento leva e o papel,  deixe ele levar também toda a dor que existe em você.


SE LIBERTE
Deixe o que passou pra trás  e recomece a viver novamente.
Tente, tente, tente, deixe o vento levar...



0 Faking It

 
Hey you !
Sabe aquelas promessas de férias que a gente sempre faz ("Nessa férias eu vou começar a malhar de verdade, eu vou sair todos os dias,blá blá blá") ? Pois então, a minha promessa é mais simples e fácil de ser concretizada: descobrir novas séries. Com esse propósito, eu vou tentar colocar o máximo de dica de seriados bons que eu puder para você !
Essa semana eu descobri Faking It. (Cara, eu to in love por essa série. É muito boa !) 
Ela ainda ta no comecinho, acredito que só tem 8 semanas de vida, mas os poucos episódios (um por semana) que já foram lançados já dão para sentir o gostinho de explosão por ai. Confere a sinopse:

"Faking It conta a história de duas amigas que se amam - de maneiras um pouco diferentes. Após numerosas tentativas de se tornarem populares no colégio, Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk), são "tiradas do armário" por engano. Agora, todos da escola acham que elas são lésbicas e namoram, o que as transforma em celebridades instantâneas. Seduzidas pela recém encontrada fama, elas decidem manter a farsa." AdoroCinema

Além de ter a irmã perdida das gêmeas Olsen, Rita Volk, e a Katie Stevens no cast, tem também o lobisomem de Os Feiticeiros de Waverly Place, Gregg Sulkin, e o Michael Willett.
A duração dos episódios é pequena, com apenas 20 minutos cada um. Faking It é passa na MTV americana.
Se você estiver buscando séries de comédia, essa daqui é um tiro certeiro.

 
Se você assistir, não deixe de me contar o que achou !!

P.S.: Se você manjar dos inglês, você pode assistir online no site da MTV. (clique aqui se estiver com preguiça de pesquisar
P.S.²: A primeira temporada da série tem apenas 8 episódios.(aaaah) Aguardando ansiosamente a segunda temporada !!

E ai, curtiu?

5 6 on 6: Burning House

Oi você !
Hoje eu vou começar um novo projetinho aqui no blog chamado 6 on 6.
- Ué Yasmim, o Neverland já não tinha esse projeto?
Sim ladies and gentlemen, o Neverland já fazia parte de um projeto como esse.
- Mas então você ta ficando doida ne, porque se já tem então não é novo.
É... mais ou menos. O antigo projeto fazia parte de uma blogagem coletiva, esse daqui é individual mesmo, mas a iniciativa é a mesma coisa.
Como funciona o 6 on 6: todo dia 6 eu vou postar 6 fotinhas relacionadas ao tema escolhido.
O tema é desse mês é Burning House (casa em chamas).
Se a minha casa estivesse pegando fogo e eu tivesse que salvar apenas 6 coisas, supondo que minha família já estivesse completamente salva, o que eu salvaria?

 
1 -  O amor da minha vida seria a primeira e mais importante coisa que eu salvaria nesse caso: minha cachorrinha Pretinha. Não sei o que seria de mim sem ela ♡ 

 
2 - A segunda coisa seria pegar o dinheiro (e os documentos) que estivessem ao meu alcance. Nesse caso 2 reais e algumas moedas,haha.

 
3 - A terceira coisa seria meus brinquedinhos tecnológicos: meu computador e meu celular. Não que eu ame eles, mas eu admito que amo eles. 

 
4 -  Minhas paixões escritas. Eu certamente teria que salvar meu livrinhos favoritos.

 
5 - Bem, se desse tempo, eu correria até a cozinha para pegar comida. Eu pegaria as primeiras coisas que estivessem à minha vista. Nesse caso foi os pães e as latinhas de suco.

 
6 -  E por último, eu correria pro guarda-roupa para catar algumas blusas para não passar frio na rua.

Bem... acho que é isso ne. E você? Se você tivesse que salvar apenas 6 coisas, quais seriam??
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger