0 A Culpa É Das Estrelas

 Oi gente.
Como eu tava meio sumida do blog a um tempo, resolvi vim falar um pouquinho de um livro que eu terminei de ler essa semana.
Esse livro é A Culpa É Das Estrelas do escritor ''João Verde'' .
 Eu não poderia utilizar outras palavras para descrever este livro a não ser como incrível, ótimo enfim ele é perfeito.
Em vários momentos desse livro o John Green consegue comover bastante o leitor, ressaltando em várias partes que independente de como você é, ou em que momento da sua vida você está, o amor pode acontecer.
De todos os livros que eu já li, este é um dos poucos que conseguem mexer mesmo com a gente, o jeito que o John escreveu essa história, faz com que sintamos como um integrante do livro, faz com que sintamos as emoções dos personagens, quem ainda não teve a oportunidade de ler o livro, não espere muito tempo não, uma coisa é certa esse livro é mais que perfeito.


'' Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante. O que lhe da a promessa de viver mais alguns anos, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama  Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. ''



Imagem: http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/04/a-culpa-e-das-estrelas.html


''Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o O,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.''

0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger