11 Como faz: Quadro Negro / Lousa Caseira

 
Oi pessoa !
Como vai você? (eu preciso saber da sua vida ♪) O Como Faz da vez vai te ensinar a fazer um quadro negro bonitinho. Eu era doida com um negocio desse para colocar no meu quarto mas eu nunca achei para vender um que fosse bonito e barato. Pensei até em comprar aqueles adesivos próprios para serem escritos ou aquelas tintas especiais também, mas minha mãe nunca me deixaria dar a louca e pintar a parede. Então eu pensei, porque não fazer eu mesma? Dai eu achei um tutorial bem bacana que ensinava a fazer e fui lá e fiz, haha. Agora que eu testei e deu certinho, eu vou passar o tutorial adiante. Não é difícil de fazer e não tem como errar (acredita em mim) !
Matérias 
  • Um pedaço de madeira que vai ser o seu quadro;
  • Massa para rejunte (em pó);
  • Cola (dessas que a gente usa na escola mesmo);
  • Um potinho para você colocar sua mistura (eu usei esses pratinhos que a gente coloca embaixo dos vasos de flor);
  • Uma esponja (dessas de cozinha);
  • Corante pra tinta preta.

Eu cortei o meu pedaço de madeira na forma de um balãozinho, desses de história em quadrinhos, mas você pode faz o desenho que você preferir (quadrado, nuvem, bola, etc, etc, etc.).
  
1º Passo: Coloque um pouquinho da massa para rejunte e a cola no seu potinho e misture até ficar algo mais ou menos homogêneo. A dica é colocar mais coloca do que massa porque se o contrario acontecer, não hora de você limpa o seu quadro vai sair massa junto com o giz.
 
2º Passo: Coloque umas gotas ( a la "vonté") do corante preto e misture até ficar tudo pretinho.
 

3º Passo: Pegue a esponja e no com o lado amarelo (o macio) molhe na mistureba. Dai você espalha na sua madeira, igual a foto acima. Vai fazendo isso até seu quadro ficar todos preto. Pequeno conselho: faça isso em cima de um jornal ou papelão ou coisas do tipo porque isso faz um bagunça que depois para limpar é bem ruim.

 
No final, é assim que seu quadro deverá ficar. Deixe ele num cantinho onde possa secar sem interferências. Eu deixei o meu secando por uns dois dias.
Obs.: Eu acredito que isso varia de caso para caso, mas eu acabei fazendo duas camadas pois achei que tinha ficado muito fininho.
Aí ta prontinho o seu quadro negro/ lousa caseira. 
O lado ruim dele é que não se pode utilizar apagador para apagar porque não resolve. Mas ai como eu faço para apagar meus escritos Yasmim? Você usa o pano umido e deixa secar por um tempinho, dai você pode escrever de novo.
Se você não entendeu nada do que disse aqui, é só clicar aqui que esse cara vai te ensinar direitinho !

Se você fizer, não deixe de nos contar !
E ai, curtiu?

11 comentários :

Iara Kimi disse...

Nossa eu simplesmente amei essa dica eu quero muito fazer, sempre quis uma e nossa eu quero muito fazer mesmo. Adorei eu vou fazer se ficar bom eu te mando as fotos pode ser?

Lindo seu blog adorei parabéns quero volta sempre por aqui.
Beijos

www.fragmentos-intensos.com

Yasmim Meirelles disse...

Fiquei super feliz agora sabendo que você gostou *-----*
Claro que pode uai, eu vou adorar ve a sua DIY, serião !!!

SonhadoraTola disse...

Quando você vai atrás de uma lousinha já pronta, é beem difícil achar, pelo menos aqui na minha cidade... Gostei da ideia, cê pode fazer em casa e ainda do seu jeito. <3

UB


sonhadora-tola.blogspot.com

Yasmim Meirelles disse...

Aqui na minha cidade eu também nunca vi um negocio desse. A solução era pagar um absurdo em sites que vendem isso. Mas para que pagar caro se você pode fazer baratinho e do seu jeitinho ne ?? *-----*

Joyci Lima disse...

Nossa, eu adorei! Vou tentar fazer depois!
Tá rolando enquete no meu blog, confere lá! http://pequenahunter.blogspot.com.br/ beijos!

Yasmim Meirelles disse...

Se você fizer não esquece de mandar fotinhas pra gente Joyci !!
Beijos

Graci Soares disse...

Adooooorei as dicas, deu vontade de sair correndo e fazer agora!!! mas tenho uma dúvida, posso usar o corante de outra cor???

Yasmim Meirelles disse...

Fiquei feliz de saber que você gostou Graci *-*
Claro, o corante fica a sua escolha, eu usei preto pra parecer com um quadro negro, mas você pode usar a cor achar melhor ;)
Desculpa a demora pra responder !
Beijos

Jéssica disse...

Amei, ficou lindo. Mas uma duvida, o giz e de cera ou de quadro negro mesmo? Beijos

Yasmim Meirelles disse...

Oii Jéssica ! Fico feliz que tenha gostado ;3
O giz é de quadro negro mesmo, mas eu nunca testei com giz de cera. Mas com giz de quadro negro da certinho, tenho ele até hoje e nunca estragou haha.
Beijos ;)

Anônimo disse...

será que essa mistura pega no papelão?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger