2 O Grande Gatsby

 
Oi peps !
Semana passada eu terminei um livro muito bom: O Grande Gatsby. 
- Que raio de nome é esse Yasmim?? Aposto que deve ser um péssimo livro.
Não deixe que esse nome pouco convencional te enganar, esse livro é bom demais da conta. 
Não sei se você já ouviu falar, mas tem o filme dele que estava concorrendo ao Oscar a uns anos atrás. Recomendo tanto o livro quando o filme porque os dois são a coisas mais linda (*-*).

 
Como eu não seria capaz de fazer um resumo digno do livro, eu resolvi  Ctrl C e Ctrl V na síntese que tem no livro. Da uma olhada:

"Publicado originalmente em 1925, O Grande Gatsby nos apresenta os Estados Unidos da era do jazz. Ambientado no começo da década de 1920, após a Primeira Guerra Mundial, o romance conta a história do misterioso e determinado Jay Gatsby e da deslumbrada Daisy Buchanan, um casal separado pelas imposições da guerra que se reencontra graças ais esforços estratégicos de Gatsby.
 O reencontro é promovido pelo narrador, Nick Carraway. Tendo se muda para a casa vizinha à mansão de Gatsby, Nick surpreende-se com as extravagantes e lendárias festas do rico vizinho, embora elas pareçam não ter grande efeito sobre o anfitrião. O reencontro de Gatsby e Daisy é marcado pelas mudanças sociais e ideológicas do período pós-guerra, em que as relações sociais subordinam-se aos valores materialistas e às posses adquiridas na busca obsessiva pela riqueza como mediação dos sentimentos [...]"
 
A edição que eu tenho, tem o prefácio escrito pelo próprio autor, F. Scott Fitzgerald, um posfácio do escritor Alex Gilvarry escrito em 2012, cartas que Fitzgerald trocou com seu editor Maxwell Perkins e a cronologia da vida e da obra do autor.
Eu achei as cartas que ele enviou para o editor uma parte bem interessante, pois não é todo livro que se pode ver o que o autor estava pensando quando escrevia o livro.
 
Eu me apaixonei pelo livro, pelo o modo que Fitzgerald descreve os lugares e os personagens.
Se você gosta de coisas relacionadas a anos 20,40 e por ai, você certamente vai gostar.
 
Eu achei o site oficial do filme, se você quiser dar uma passadinha lá pra sentir um gostinho é só clicar aqui !
 "E assim avançamos, barcos contra a corrente,incessantemente empurrados de volta ao passado"

E ai,curtiu?

 


2 comentários :

Unknown disse...

Adorei a dica *-*
Comecei com meu blog tem pouco tempo, você poderia dar uma olhada ? Ou até algumas dicas, obrigada
http://aggridocce.blogspot.com.br/
Beijoos ♡

Unknown disse...

Fico feliz *---------*
Com o maior prazer !!
Beijoos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger