0 Nicholas Sparks

Bom gente, resolvi vim aqui falar um pouco de um escritor que eu adoro bastante, o Nicholas Sparks, quem adora uma história de romance com certeza já leu algum livro dele, ou pelo menos ja assistiu algum filme baseado em algum de seus livros, seus livros são recheados de sentimentos, como amor, amizade, companheirismo e sofrimento.
Se você gosta de um drama não pode deixar de ler algum de seus livros, porque o que não falta neles é drama e sofrimento, mas é claro, muito amor também, enfim, quem já leu sabe do que eu tô falando, e que não leu espero que tenha vontade de descobrir kkkkk.
As vezes eu costumava ate brincar com meus amigos, dizendo que o Nicholas deve ter sofrido muito pra ter tido toda essa inspiração.
Quando eu digo que os livros dele tem muito sofrimento amor, acredite, já li muitos de seus livros e  sei do que eu estou falando.
Em breve devo ate fazer uma resenha de alguns de seus livros, mas resolvi vim aqui falar dele primeiro, porque o cara é tão bom que eu acho que vocês mereciam conhecer um pouquinho dele também, além de suas obras é claro.

BIOGRAFIA

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oak, na California e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma Bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, Diário de uma Paixão, à Warner Books. Com livros como A Última MúsicaUm Amor para Recordar e Querido John, Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.
( Wikipédia)





''Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado"

As vezes eu fico me perguntando como que alguém consegue me fazer chorar tanto em um livro, se você já leu algum de seus livros sabe do que eu tô falando, ele consegue passar seus sentimentos pra gente em cada partezinha de seus livros, quando eu começo a ler nem consigo parar mais, quando vou ver ja tô no finalzinho do livro já, e além do mais seus livros tem muitas frases e trechos bonitos,  aiaai realmente ele deve ser muito apaixonado kkkkkkkk
 




Suas obras que podem ser encontradas no Brasil são:                                                       


  • Diário de uma Paixão
    Uma Carta de Amor
    Um Amor para Recordar
    O Resgate
    Uma Curva na Estrada
    Noites de Tormenta
    O Guardião
    O Casamento
    O Milagre
    À Primeira Vista
    A Escolha
    Querido John
    Um Homem de Sorte
    A Última Música
    Um Porto Seguro
    O Melhor de Mim
    Uma Longa Jornada                            

    Mas nem todos de seus livros tiveram adaptação para o cinema, apanas:

    Diário de uma Paixão
    Uma Carta de Amor
    Um Amor para Recordar
    Noites de Tormenta
    Querido John
    Um Homem de Sorte
    A Última Música
    Um Porto Seguro
    O Melhor de Mim

    Uma coisa que eu pude perceber em seus livros é que ele usa alguns detalhes de sua vida para escrever alguns de seus livros, alguns por exemplo a história se passa na Carolina do Norte, lugar onde ele mora, e ele usa também o nome de seus filhos em alguns de seus livros como personagens principais.
    Mas se você não é muito fã de leitura vale a pena assistir os filmes, porque são muito bons, enfim só tenho elogios para dar aos livros do Nicholas, nunca me canso de ler seus livros, se você ainda não leu nenhum não sabe o que tá perdendo (:
    Então é isso logo logo eu devo colocar uma resenha de algum dos livros dele.



    "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, nao guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."                                                                                     (Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks - Coríntios.)


0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger