2 2 em 1

   
   
   
Hey you !
 A minha dica de filme dessa vez é dupla. Dupla? Sim ladies e gentlemen! Na verdade são dois filmes com uma história em comum.
 Fanny e Marius são filmes franceses (♡) dirigido por Daniel Auteuil que por acaso também está no elenco. Os dois filmes retratam o amor entre a Fanny e o Marius, um amor bem dificinho de acontecer viu, mas né, só vendo para entender mesmo. Então, da uma olha na sinopse e no trailer dos dois filmes.

Marius
 A história se passa no porto velho de Marselha, no Bar de la Marine, onde vivem César e seu filho Marius. Marius sonha em embarcar em um dos navios que aportam por lá e partir para países distantes. Fanny, jovem e bonita que trabalha no mercado em frente ao bar, secretamente ama Marius desde a infância, e este, sem admitir, também sempre amou Fanny. (...) Marius então fica dividido entre o chamado do mar e seu amor por Fanny. (Filmow)

Fanny
 Fanny, amada e abandonada por Marius, descobre que está esperando um filho dele. Sem condições de garantir seu futuro e o do filho, e com aprovação de sua mãe e de seu avô, César, ela aceita casar com um próspero comerciante 30 anos mais velho, Honoré Panisse, que reconhece a criança e a assume como sua.(...) Com o tempo, Marius, consciente de seu amor por Fanny, mas sem qualquer situação financeira estável, retorna e tenta recuperar Fanny, que ainda é apaixonada por ele. (Filmow
  
 

 Se você gosta de deixar um supensezinho e matar as charadas só depois eu aconselho você começar assistindo Fanny, agora se você gosta de uma boa sequencia comece por Marius.
 Não sei se é só eu, mas eu me apaixonei pelo Marius apesar de tudo. (aaah Marius *o*). 
 Se você assistir não esqueça de deixar a sua crítica !

"Às vezes, o amor nos mata como um revólver..."
                                                    - Fanny 

P.S.: Marius e Fanny são regravações de filmes lançados na década de 30 (que tem até um terceiro filme!) baseados na obra de Marcel Pagnol.

 E ai, curtiu?

2 comentários :

Anônimo disse...

:n Super gostei da dica!!!
Adoro filmes em sequência, então vou escolher a ordem, começnado por 'Marius'. Adoro filmes franceses, e a história é muito do tipo que gosto, um romancezinho comlicado, com desencontros, mas que espero eu, que acabe bem, feliz! Anotado aqui!
Bjinho, tenha uma excelente e abençoada semana!
Alê
FB
⇝Blog: ⍣ Diva Todo Dia

Unknown disse...

Agora você me deixou muito feliz Alessandra ! *---* Awwwwt.
Eu acho que o cinema francês deveria ser mais conhecido por que os filmes que eles fazem são mais que bons !!
Eu to torcendo para que você goste como eu gostei ;)
Beeejos. Uma ótima semana para você também !

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger