0 Cabelo turbinado

Se o seu cabelo anda te dando uma canseira, mostre pra ele quem é que manda. Conheça a solução para cada tipo de fio em 3,2,1!
Vamos começar com os...
 CABELO CACHEADO.


Esses fios são complicados, dependendo do dia podem estar murchos, armados e se chover só Deus sabe. Pra diminuir o efeito "surprise" que os seus fios vivem te dando, aposte no uso de leave-in ou creme de pentear para ajudar manter os fios sob controle; as máscaras com alto teor de gordura como manteiga de karitê, óleo de argan ou de macadâmia podem prolongar a hidratação(mas é importante usar estes produtos somente no tempo proposto nas indicações de cada produtos- geralmente de 10 a 15 minutos). Quando se fala em cortes os em "V" ou em "U" dão movimento e disfarçam o volume, já os cortes retos podem pesar o cabelo.
Evite duas coisas; ficar passando a mão no cabelo toda hora e pentear os fios secos. #ficadica
Cabelo Afro




Para manter esse cabelo controlado, é preciso um cuidado extra. Para hidratar invista em reconstruções capilares e tratamento com queratina. O corte geométrico fica ótimo, e o em camadas não fica atrás.
Quando for fazer uso de tintura+química, é importante escolher um bom profissional para realizar o processo, pois se não for bem feito esse procedimento pode causar sérios danos ao seu cabelos.
Para controlar o volume  use creme sem enxágue. #ficadica

Cabelo Liso


Ah, esse é um sonho! Um secador rapidinho... e pronto perfeito. Mas esse tipo de fio também exige um pouco de cuidado, principalmente na hora do corte. Se você anda querendo dar uma mudada no visual, que tal o desfiado? Além de ficar lindo, dá leveza no cabelo. E não se esqueça da franja. A hidratação é super importante para todo tipo de fio, profissionais indicam a cada duas semanas.
Duas dicas super importantes:
nada de passar mascara de tratamento na raiz do cabelo
tome cuidado com o corte do seu cabelo,o seu cabelo pode ser lindo mas se você não fizer a manutenção, não vai dar. Que tal dar uma aparada nos fio a cada dois meses?



Liso fino e sem volume

Estes fios costumam ser bem frágeis. Se você é fã de chapinha e tintura, invista nas reconstruções capilares.
Optar pelo fios curtos, pode dar mais volume ao seu cabelo, mas se você quiser volume esqueça o desfiado.
A oleosidade é a arquirrival desse tipo de fio, por isso use xampu para cabelo oleoso e evite os cremosos.
Use mousse e leave-in para dar volume de lavar o cabelo.
Ondulado Rebelde

Quem tem, sabe que não é nada fácil entender esse cabelo. Se o fio esta para direita é liso, para esquerda é cacheado kkk. 
Invista em uma franja na altura do queixo, esqueça o corte reto e aposto nos cortes em camadas.
O ressecamento pode deixar seus fios sem forma, invista em uma máscara hidratante.
Secar os fios com difusor, pode te mostrar um cabelo que você nem sabia que tinha. #ficadica
Com alisamento químico

Se você morre de dó de lavar os fios durante a semana para não mandar o alisamento pelo ralo (Tão EU!!), pare com isso de uma vez.
Uma dica para fazer o alisamento durar, é usar produtos que estimulem o alisamento da fibra capilar.
Já na hora de cortar as madeixas você pode escolher, só tome um cuidado especial com a franja, se você cortar muito curta e depois desistir do procedimento químico, terá que encarar o secador quase todo dia.
A falta de nutrientes é o maior inimigo desses fios. Invista nas hidratações que ajam na reconstrução do fio.
Cabelo tingidos

Loiraças: Use ao menos uma vez na semana xampu 
com pigmento violeta(esse aditivo faz com que o seu 
cabelo não fique com aquele tom alaranjado ou gema
de ovo). Faça a hidratação dos fios duas vezes na
 semana em casa mesmo. E a hidratação de salão
 somente a cada dois meses,

Ruivas lindas: Esse cor desbota facilmente, por isso opte por xampus, condicionadores e cremes de pentear especifico para a cor vermelha e que tenha filtro solar. Faça uso de máscaras com efeito antioxidante semanalmente.
Morenas divas: O filtro solar na composição de produtos evita que os fios fiquem queimados. O cloro da 
piscina é um perigo para os cabelos escuros, logo que sair da piscina lave os cabelos ducha. Hidratação semanal com o produto mais indicado para seu tipo de fio.

Surpresinhas de inverno
O inverno chegou e junto com ele vei trazendo um presente de grego para os nossos fios: Caspas e ressecamento.
A caspa surge por causa da oleosidade do couro cabeludo e dos produtos que usamos e não pelo ressecamento. Para ficar bem longe desse mal, não abuse dos cremes sem enxágue, gel, pomada e outros cosméticos para os fios. Se possível lave os fios dia sim, dia não.
Já para se livrar do efeito ressecado, invista na cauterização de 15 em 15 dias. Assim você terá fios macios, sedosos, hidratados e fortalecidos.



Meninas, é importante saber que cada tipo de fio é especial, e que cada um precisa de um tipo de cuidado especial. Espero ter ajudado com as dicas. E por fim só um lembrete, como diz aquela música da propaganda na Natura, não importa se os nossos cabelos são rebeldes, doceis, lisos, de pixaim (kkk meu\o/) cheirosos, brilhantes, macios, compridos ou curtos, tingidos ou da cor que nasceram, eles são parte da nossa identidade, e se eles não fossem nossos, não seriamos tão nós assim.
Beejos e até a próxima.
P.S. Que tal deixar um comentário, faz tão bem :)


0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger