0 Diário de uma Paixão




Resolvi vim falar de um outro livro do Nicholas Sparks, o ''Diário de uma Paixão'' como podem ver eu sou bastante fã dele, não apenas por seus livros serem bons, mas também, porque eles conseguem nós tocar de um jeito incrível, se você tem ao menos um ''pinguinho'' de sentimento não terá como ler este livro e não chorar  se emocionar, porque ele não é totalmente fictício, ele foi baseado na história dos avós da esposa de Nicholas.  E ele nos mostra que pode sim, amar uma pessoa pra sempre, acho que os livros do Nicholas são uma boa escolha para quem gosta de livros de romance mas não tem muita paciência para aquelas histórias que ficam so prolongando o assunto , pois a maior parte de seus livros são pequenos o que faz a leitura ser muito mais rápida, porque convenhamos , existe coisa pior do que livros que falam, falam e falam e na verdade não diz nada? 
Ao contrário de muitos escritores o Nicholas consegue chegar ao ponto em uma história rapidamente e sem tirar a expectativa do leitor, muito pelo contrario em cada capítulo de seus livros ele nos faz criar cada vez mais expectativas.
Mas por sorte se você não é muito fã de leitura pode assistir o filme, pois assim como o '' Querido John'' este livro (como vários outros do escritor) deu origem ao filme.
Resumindo, ''Diário de uma Paixão'' é um livro pequeno, mas que com certeza consegue comover o leitor e também contar uma verdadeira história de amor *--*


'' Minha querida Allie, 

Eu não sei mais o que dizer, a não ser que não consegui dormir ontem a noite, porque sabia que tudo está acabado entre nós. É um sentimento diferente para mim, algo que nunca esperei, mas, olhando para trás, acho que não podia ter acabado de outra maneira. 
Você e eu éramos diferentes.Viemos de mundos diferentes, e apesar disso foi você quem me ensinou o valor do amor. Você me mostrou o que era gostar e desejar outra pessoa, e eu sou um homem melhor por causa disso. Quero que você nunca se esqueça disso. 
Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu. Pelo contrário. Tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por termos tido a chance de ficarmos juntos, mesmo que tenha sido por um breve período. E se, em algum lugar distante do futuro, voltarmos a nos encontrar na nossa nova vida, eu vou sorrir pra você com alegria, e vou me lembrar do verão que passamos debaixo das árvores, aprendendo um com o outro e cultivando o amor. E, talvez, por um breve momento, você também sinta isso e retribua o sorriso, e saboreie as lembranças que para sempre compartilharemos. 
Eu amo você , Allie. 
Noah''
 



Este é o terceiro livro lançado do escritor Nicholas Sparks, a história começa com  um idoso contando uma historia para uma mulher com aproximadamente a mesma idade dele...
no ano de 1946, quando Alisson Nelson ( Allie ) e Noah Calhoun se conhecem e se apaixonam, a partir dali eles começam a passar muito mais tempos juntos mas infelizmente acabam se separando, pois os pais de Allie, não achava que Noah fosse o homem ideal para ela, e então a família dela acaba se mudando de uma hora pra outra e Allie acaba indo embora sem ter como se despedir dele...
Anos depois ela acaba ficando noiva mas o seu sentimento por noah não muda absolutamente nada e ela acaba resolvendo ir atras dele, pensando que ela havia superado o fim do relacionamento deles ela o encontra e acaba descobrindo que ainda o ama, a partir dae Allie Termina seu noivado para ficar com Noah, mas nem tudo é um mar de rosas ne? Ao longo deste livro eles passaram por muitos problemas, e problemas que principalmente Noah pareceria que não iria suportar, o livro é muito triste, mas o resto da historia você só vai ficar sabendo se ler, garanto que não vai se arrepender, o Nicholas caprichou nesse livro ( ate parece que isso é novidade ne?  =X ) Enfim não deixem de ler ;) 



'' Nas  horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você, e farei da sua tristeza a minha tristeza. Quando você chorar, eu vou chorar; quando você sofrer eu vou sofrer. Juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero; juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida.''

 




0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger