0 Querido John



 Bom, como eu havia prometido vim fazer uma resenha de um dos livros do escritor Nicholas Sparks. '' Querido John'' é um Best-Seller do The New York Times e teve 5 milhões de livros vendidos nos Estados Unidos.Eu o escolhi porque é um dos livros dele que eu gosto bastante, aliás não tem um livro do Nicholas que eu tenha lido e não tenha gostado, mas este se destacou bastante, pois mostra o verdadeiro significado do amor incondicional , confesso que quando assisti ao filme eu me decepcionei um pouco, pois esperava mais, nele corta muitas partes do livro, enfim, o livro e o filme são bastante diferentes, se você assistiu ao filme e gostou com certeza iria gostar mais ainda do livro, eu sei que filmes cortam sim muitas partes, mas no querido john cortaram bastantes mesmo, por isso prefiro sempre ler antes de assistir. 

E admito que tenho um certo trauma de filmes que estragam os livros e é isso que geralmente acontece, enfim so tenho elogios para dar ao Nicholas, neste livro ele( como de costume) comove muito a gente, 
Resumindo quem não leu tem quer ler, e quem já leu tem que reler, porque vale muito a pena.

''Sparks , sinônimo de romances e finais açucarados, faz jus à sua reputação com este romance, uma homenagem corajosa aos abnegados soldados. ''
(Booklist)



'' Querido John,

 Há tanta coisa que quero dizer pra você, mas não tenho certeza por  onde começar. Devo começar dizendo que te amo? ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus abraços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo que estivemos juntos, nunca me pressionou a dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que quero me lembrar pra sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. Penso em você todos os dias e sei que, quando nos encontrarmos amanha, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida , na primeira noite de lua cheia- como na noite em que nos conhecemos- quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. Eu te amo, John Tyree, eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou me casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração. 


com amor, 
Savannah'' 





Este livro conta a história de John Tyree, um jovem que resolve se alistar ao exército, em uma de suas licenças ele acaba conhecendo Savannah e em pouco tempo  se apaixonando por ela, o sentimento deles é tão forte que Savannah promete esperar John voltar do exército, mas uma coisa muda completamente o rumo da historia, e John acaba tendo que escolher entre ficar com Savannah ou defender seu país, ele acaba escolhendo a segunda opção mas isso não faz com que seu sentimento por ela diminua, ao contrário mesmo não podendo estarem juntos o sentimento deles só aumenta. 

A lição que este livro nos passa é que quando sé ama alguém de verdade você se importa mais com a felicidade do outro do que com a sua, e que se a felicidade do outro é se casar e começar outra vida sem você, você acaba ate ajudando a pessoa, porque o você você quer é que ela apenas seja feliz. 
Este é um livro que eu recomendaria pra qualquer pessoa ler, enfim, adorei ele. (: 


0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger