0 Ser segura de mais faz bem? Ser insegura de mais é ruim? E ser meio termo, é bom ou ruim?

Há dias onde me encontro cheia de mim. Há dias que qualquer reparada já me faz surtar.
E há dia de meio termo, onde por alguns minutos sinto que sou invejada e por outros sinto inveja.
Não compartilho muito desse pecado capital, mas sei que está esta escondido em minhas entranhas.
Confesso que desse tema eu tiro nota 0, sem direito de recuperação por algo já perdido. Mas será essas mudanças constantes de segurança fazem parte só de mim?
 A resposta eu tenho na ponta da língua e acredito que você também tenha.
"Isso é uma coisa normal na adolescência e, saiba que você não está sozinha nesse caminho " - disse a Mariazinha psicologa das causas perdidas. Uma pena que essas palavras não adiantam de nada.

Ta bom. Dramas à parte e meias verdades, vamos parar com esse enrolamento. O negocio é o seguinte, quem é que nunca se sentiu insegura? Até a Angelina Jolie deve se sentir assim. É uma coisa completamente normal, principalmente nas meninas. Mas acredito que você, assim com eu, quando está insegura não importa o que você lê ou diz pra si mesma nada vai resolver sua situação. A única cura para esse problema ( penso eu ) são os elogios. Não há como negar que elogios dão um up bem grande na sua alto estima, principalmente se ele vir daquela gracinha de menino, dai vem um outro problema: a super segurança.Tem uma grande probabilidade de você começar a ser achar a ultima bolacha do pacote, e não, isso não nem um pouco legal.
Na insegurança você acaba prejudicando a si mesmo, mas na segurança alem de si prejudicar você acaba afastando as pessoas, é claro, quando é muita segurança, essa segunraça vira meio que um grande ego. Felizmente, existi tratamento para insegurança.
Eu acredito que existe sim um meio termo para toda essa situação e, respondendo a pergunta do titulo, é muito bom estar no meio termo,porém, é muito difícil entrar nesse meio termo. Se você conseguir sair na rua sempre com esse meio termo, você conseguira fazer o impossível, na minha opinião, porque por mais que você saia de casa se sentindo bem, quando você voltar para casa não vai estar como saiu, vai ter sempre algo na rua que vai ter fazer sentir pior ou muito melhor.
Aqui em baixo, você vai encontrar o link de um site que fala sobre praticamente tudo sobre insegurança, que vai te informar muito melhor.

www.marisapsicologa.com.br/inseguranca

Então é isso... Com esse texto de estreia do Contos e Descontos eu vou ficando por aqui.
Eu realmente espero que você tenha gostado do meu pequeno desabafo.

Até o próximo Contos e Descontos.

0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger