1 When will you wake up and realize I can't surrender to you ♪ ♫ ♩



 Oi pessoinhas!
Quem já se imaginou vivendo em outra época levanta a mão! (|o |o |o) Eu imagino isso todo dia, por isso cheguei à conclusão que nasci na época errada, por que tudo dos anos 20,60 e 80 me encanta, desde roupas até o comportamentos das pessoas. Então resolvi fazer uma matéria sobre minha pequena paixão, com evidencia a moda daquela época (anos 20, 60 e 80).


Anos 20
Perolas, Coco Chanel, jazz-bands, seda, chapeis “cloche” e cabelos a la garçonn são palavras –chaves que descrevem  perfeitamente essa época. Os espartilhos deram lugar a roupas leves que mostravam o tornozelo, braços e colo. O batom era tendência e as sobrancelhas sempre bem delineadas. Não podemos esquecer o Charleston ( um tipo de dança). Agora me fala, como não amar essa época??






Anos 60
Os anos 60(e 70) é marcado pelos hippies (paz e amor bicho!) e era também a época de Elvis Presley e The Beatles (yeeaay!). As moças começaram a largar as saias rodadas para se apegarem as calças cigarretes, minissaias e ao estilo futurístico (roupas metálicas, fluorescentes, etc.). Elas roubaram do guarda roupa deles o smoking e outras pecinhas. Na maquiagem, o olho deveria estar sempre em evidencia.





Anos 80
Excentricamente exótica, a moda dessa época combinava a febre da ginastica aeróbica com diversos tipos de estampas. Tudo era muito exagerado nessa época, dos acessórios à maquiagem. Foi nessa época que o jeans chegou ao seu ápice. A moda era baseada nos anos 60, mas com uma pitada de exagero. Cindy Lauper e The Cure eram alguns dos sucessos, e a Xuxa também começou a fazer sucesso mais ou menos nessa época.  






E ai curtiram? Depois eu volto falando sobre outras épocas. E se você quiser que eu fale sobre alguma época em especial, deixe seu comentário aqui embaixo.




1 comentários :

Anônimo disse...

Adorei!Sou historiadora e amo moda!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger