1 A Pirâmide Vermelha


Vim falar um pouquinho desse livro que acabei de ler *---* 
A Pirâmide Vermelha é um livro do autor Rick Riordan que eu adoro, se trata de mitologia egípcia e faz parte da coleção As Crônicas dos Kane.
Essa história é uma transcrição de um registro de áudio, contada por Sadie e Carter Kane, irmãos que foram criados separados, Carter com seu pai e Sadie com seus avós maternos, pois a mãe morreu num acidente na Agulha de Cleópatra. Dr Julius Kane (o pai) e Carter visitam Sadie, e vão ao British Museum, lá Julius explode um artefato egípcio antigo, assim liberando 5 deuses (Osíris, Ísis, Set, Hórus e Néftis) e acaba desaparecendo de uma maneira "estranha", Set planeja a destruição e os irmãos Kane inicialmente com ajuda de Amós (seu tio) começam uma aventura em busca do pai, e ao decorrer da história, eles vão descobrindo sobre seus antepassados, sobre a morte da mãe e o desaparecimento do pai, sempre enfrentando novos desafios, deuses, magos e monstros.

Eu amei, se gostarem de mitologia , seja ela a grega ou romana, vocês também vão gostar da egípcia, se tiverem oportunidade não deixem de ler.

1 comentários :

Mi Soares disse...

Parece ser bem bacana flor!
Adorei seu blog!
bjos
http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
FB

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger