3 Resiliência!!

U-U   gostei de brincar de descobrir significados das palavras.
A palavra de hoje é ... Resiliência 
Ô nomesinho esquisito

Resiliência: (flexibilidade) Acumula energia quando exigidos, e voltam ao seu estado original sem deformação. (Ex: elástico, quando se exige uma energia até a um certo limite, ele se estica ,e volta a seu estado original)

Quantas vezes já quebramos a cara, já apanhamos da vida, e despedaçamos nossos corações?!  Inúmeras vezes (não minta para si mesmo, ja teve decepção amorosa , e eu sei disso haha). E depois acreditamos que nada mais fosse dar certo, que não seriamos capaz de amar a mais ninguém (o primeiro amor é sempre assim kkk) e como forma de nos proteger ,com medo que isso venha a acontecer novamente , escolhemos ser "duros" ...

Dureza: Eu poderia aqui falar que dureza pode ser avaliada pela capacidade de um material "riscar" o outro, mas não é isso que quero mostrar a vocês. Um material duro, quando acumula muita energia se deforma e não volta a seu estado original, como acontece com os materiais resilientes.(Ex: copo de vidro, quando exigido muita energia se quebra)

... ,acho que essa é a pior escolha que se deve fazer nesse momento. Perceba, deixei duas definições aqui, de material resiliente e de material duro, o duro se quebra , mas o resiliente é capaz de suportar e voltar ao normal. Sempre iremos passar por momentos difíceis , é necessário, faz parte do aprendizado da vida, mas precisamos saber lidar e contornar essas situações.

É preciso passar por estresse, pressão e não se deformar, é preciso ser resiliente e flexível .
(Julio Machado)

3 comentários :

Mari Sacramento disse...

Oiii!!! Tudo bem?

Achei super criativo o seu post! Muito legal "brincar" com as palavras para expressar nossos sentimentos. Sim, todos já tivemos decepções amorosas (kkkkkkk), mas passa! Sempre passa!!

Beijos,

Mari - FB
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

Tati Florentino disse...

Nossa, essa palavra é muito importante, principalmente pra quem tem cargo de liderança, como o meu caso. Difíci; de praticar, e compensador no final.
FB http://www.alemdemim.com/

Daphne Lorane disse...

Ainda bem que sempre passa. ^^
Vi o tamanho da importancia da resiliência, na palestra do Julio Machado.
que bom q gostaram

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger