Oooi galerinha *--*


Hoje vou falar sobre cortes ideais para cada formato de rosto o/ .


Quem ai já quebrou a cara porque foi acompanhar modinha de cortes , ou imitar algum famoso preferido  ?? Quem já fez isso , toca ai , que é nois ol kkkkk. Pois é galerinha já fiz isso sim , ah um bom tempinho atrás inventei de cortar cabelo chanel, mais um chanel meio doido e definitivamente não combinou comigo e o jeito foi chorar e rezar pra ele crescer logo kkkkkk :p. Mais isso aconteceu porque não analisei o formato do meu rosto antes de fazer o corte  e ps : meu cabelo é ondulado e o corte era mais adequado pra cabelo liso kkkkk.
Mais agora já aprendi a lição , antes de fazer qualquer corte do uma pesquisadinha e confiro se o corte vai  combinar mesmo comigo . E pra quem também já fez cortes que não gostou ou tem duvida sobre o formato do rosto, vou postar aqui uma matéria pra ajudar vocês *--*

Formato de Rostos




Rosto oval
As mulheres que possuem o rosto oval, são privilegiadas por quase todos os tipos de corte de cabelo. Mas para esse formato de rosto o  corte que mais destaca é o  que ajuda a emoldurar o rosto e suavizar os contornos e que cai super bem tanto pra cabelos lisos como para cabelos cacheados , é o corte desfiado em camadas e com franja longa. Já para cabelos mais crespos, indica-se um corte em comprimento médio, base reta e mechas repicadas no contorno do rosto. O visual ameniza o queixo pontudo.


Rosto Quadrado
Para mulheres que possuem o rosto quadrado, o ideal é apostar em cortes de cabelo básicos, em comprimento médio, abaixo do queixo, ou longo, visto que valorizam os traços e suavizam o formato alongado do rosto. As franjas irão ajudar a suavizar o aspecto quadrado. O comprimento na altura da sobrancelha, como as franjas retas, são as mais indicadas. Quem possui esse formato de rosto deve evitar repartir os cabelos ao meio, principalmente quando estiverem alisados com chapinha.


Rosto Alongado
Para esse rosto recomenda se franja e cabelos médios ou curtos. A franja quebra a longitude do olhar e disfarça essa característica. Se o corte for comprido, dará a impressão de que a face é maior , mas se a mulher preferir o cabelo comprido, o ideal é cortes em camadas e mechas tom sobre tom para dividir a atenção.



Rosto Triangular
 Corte ideal para quem tem esse formato de rosto é em comprimento médio e desfiado na altura das bochechas, para garantir movimento aos fios em vez de deixá-los muito volumosos. Cortes com franjas laterais e desfiadas também são ideais para quem possui o rosto no formato triângulo invertido, pois disfarçam a testa larga, que geralmente é o ponto em destaque no rosto.

Rosto Redondo
Se você tem o rosto redondo evite cortes retos e sem movimento, o seu cabelo precisa ter movimento e leveza, por isso os cortes desfiados são ótimas opções para valorizar o rosto arredondado. Além disso, os cortes desfiados ou repicados são excelentes sugestões para quem deseja um visual mais moderno e despojado.


Rosto Diamante
Tenha em mente que o ideal para quem possui o rosto no formato de diamante é optar por visuais que acrescentem largura à testa e queixo, fazendo com que o rosto pareça mais oval. O comprimento ideal para os cabelos de quem possui o rosto no formato de diamante é na altura do queixo. Se você possui o rosto no formato de diamante, não opte por visuais em que a testa fique aparente ou sem franja, isso irá acentuar a forma estreita.



0 comentários :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger