2 O Diário da Princesa

Oii gente,
de novo eu estava sumida aqui do blog né? mas com o fim do ano chegando, vem também mais atividades da escola, exercícios e provas e eu estava um pouco enrolada com isso tudo que acabei tendo que dar um tempo aqui nas postagens, más agora que as férias chegaram Graças a Deus kkkk, vou ter muito mais tempo pra me dedicar ao blog, emfim, hoje resolvi falar um pouco sobre um livro muito bom que eu li a um pouco mais de um mês - O Diário da Princesa -  da escritora Meg Cabot.


''Mia é uma adolescente como todas as outras. Vive preocupada com notas e deveres de casa, apavora-se com sua falta de seios e tem uma paixão platônica pelo garoto mais popular da escola... 
Ela vive em Nova York com a mãe - uma pintora de algum sucesso -, gosta de calçar suas Doc Martens de vez em quando, e entre os pensamentos mais ousados que já teve estão beijar o perfeito e popular Josh Richter e passar em álgebra.
Até que seu pai, que Mia só encontrava nas férias e no Natal, chega à cidade e lança a bomba: a limusine que a espera assim que desembarca na pisca de pouso particular na França e as férias num castelo não são apenas coincidência. E seu pai não é apenas um politico europeu, mas o príncipe de um pequeno país. Assim, Mia não só é herdeira do reino da Genovia, mas também a única herdeira, pois o pai não pode mais ter filhos .
Ela nem sabe por onde começar. O que para muitas garotas poderia ser um verdadeiro conto de fadas, para Mia é um grande pesadelo! Princesas não são tão altas nem têm pés tão grandes... e elas têm seios! Como se isso já não fosse o bastante, a mãe da Princesa da Genovia começa a namorar seu professor de álgebra, os paparazzi a perseguem na escola , e até com sua melhor amiga, Lilly, Mia consegue brigar. Sem falar nas aulas de princesa que precisa ter com Grandmère... Não tem nada  de cinderela nessa história! Como Mia - ou melhor, Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo - vai se virar daqui pra frente?''



Tenho tantos elogios pra dar a este livro, mas sei que nenhum deles seriam bons o bastante pra expressar como ele foi especial para mim, ele conta a historia de Mia ( Amelia Mignonett Grimaldi Thermopolis Renaldo, filha do Príncipe da Genovia, esta série é com certeza uma das mais extraordinárias que eu já li.
O livro é realmente um diário, onde Mia conta todos os momentos da sua vida, e ate os seus desejos, a cada livro da série que se passa, notamos de cara como Mia cresce, e amadurece, conseguindo lidar melhor com os acontecimentos, ela acaba descobrindo quem são seus amigos de verdade, principalmente depois da fama repentina que a toma.
Existem muitos livros que eu já li que me encantaram bastante, e com certeza O Diário da Princesa está entre eles.
A Meg Cabot realmente tem o dom de escrever livros, isso ninguém pode ter dúvidas, quem ainda não leu esse livro, não deveria esperar mais tempo, porque  é uma história romântica mas ao mesmo tempo bastante engraçada, em muitos momentos você se vê amigo dos personagens, acaba sentindo os mesmos sentimentos deles, acaba ficando feliz com alguns e sentindo raiva de outros.
Mas como existem muitas pessoas que não tem paciência pra livros ( não gostam ) deveriam pelo menos assistir ao filme que também é ótimo, e não poderiam ter escolhido ninguém mais incrível para o papel da princesa do que a atriz Anne Hathaway. *--*


 

'' Não sei por quê, MAS ESTOU TÃO FELIZ! Acho que não é preciso muita coisa para a gente ficar feliz, não é?''    (Mia)



2 comentários :

Unknown disse...

esse livro é perfeito *--*

Unknown disse...

É perfeito mesmo *-*-*-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger